Fique onde está

À escrivaninha. 20°C lá fora. O sol espanta a chuva, o tédio e o medo.

Enquanto me retiro em casa, durante o Covid-19, tenho lido com mais intensidade que antes. Uma amiga sugeriu um clube do livro virtual, como aquele do filme “The Jane Austen Book Club”. Ideia maravilhosa, que me aqueceu a alma.

Começamos o Clube com três pessoas. A primeira obra será “Sobre os Ossos Dos Mortos”, de Olga Tokarczuk. É um livro apropriado para esses tempos estressantes. Estou animada.

Ouvi as notícias sobre reabrir o comércio mais cedo e voltar à “normalidade”. Alguns políticos pensam que seria uma boa ideia matar alguns de nós como sacrifício. Eu penso em manter o distanciamento e temo pelos que serão obrigados a sair.

Em uma abordagem positiva, descobrimos que essa epidemia trouxe à tona o melhor de outras pessoas. As que demonstram sua bondade e humanidade. Se aprendemos alguma coisa, espero que tenhamos uma escolha em como lidamos com isso.

Se fazemos nossa parte agora, eventualmente, as coisas voltarão ao normal novamente. E estaremos mais sábios para a próxima vez. Estou no modo Poliana, talvez…

Por enquanto, quero manter a fé de que o mundo se curará desse vírus, e que nossas famílias e amigos permanecerão saudáveis. A mensagem relevante agora é: “Fique em casa!”.

Imagem : Kaboompics on Pexels

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.