Rotina pode ser prazerosa

À escrivaninha. 24°C lá fora. O sol voltou a brilhar.

A aposentadoria é um estilo de vida libertador. Temos a oportunidade de realizar nossas vontades sempre que quisermos. Não há obrigatoriedade de rotina. Mas estamos acostumados à rotina. Então, criamos a própria rotina de aposentadoria.

Pessoalmente, tenho o hábito de me manter ocupada. Busco fazer coisas que me trazem prazer, todos os dias.

Atividades prazerosas , além de ajudar a aproveitar a vida, também reduz os níveis de estresse, impulsiona o sistema imunológico e protege contra vários tipos de doenças. Tudo é importante, quando há prazer envolvido.

Uma biblioteca virtual com uma pilha de novos livros para ler, uma plataforma online, com cursos interessantes para fazer, um programa diário de culinária,  com novas receitas a aprender e praticar, é uma rotina que criei para preencher meu dia.

Escrever é uma atividade que levo comigo o tempo todo. Eu uso um aplicativo de anotações, o Evernote, ou o bloco de anotações no celular.  Anoto a “inspiração”, quando ela aparece, e dedico um tempo para transformar minhas anotações em textos. Registro pensamentos em um caderno (sim,  escrevo à mão), e crio posts para o blog. É uma rotina fascinante!

Assistir a filmes e séries, conversar com pessoas queridas, nos aplicativos, ou, simplesmente, sentar, com uma xícara de café, na varanda, tem valido muito a pena, nos intervalos de lazer, entre uma atividade e outra.

Existem várias atividades que promovem um senso de propósito, principalmente neste período de distanciamento social. Encontrar sua própria atividade pode ser uma experiência agradável.

Imagem: Bongkarn Thanyakij by Pexels

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.