O futuro é das crianças

À escrivaninha. 26°C lá fora. Céu nublado. Nos últimos dias os blogs estão com temas muito pesados, que embora sejam importantes para nossa conscientização de que a realidade precisa de mudanças, acabam nos deixando com uma sensação de impotência e até desespero. Ficamos passando mal com tanta impunidade , corrupção, pedofilia, violência doméstica, crise na educação, na família , no país…

Olhando a Princesinha engatinhar, a tentar apoiar-se em qualquer coisa e ficar de pé, fico pensando: “o que nós, adultos, precisamos fazer para que as crianças de hoje venham a ser, no futuro, adultos de qualidade, pessoas saudáveis e felizes? Quando nossas crianças se tornarem adultas, que tipo de adultos elas serão e que futuro terão?

Há esperanças?

Hoje, mesmo olhando para o futuro com tristeza, ainda podemos ter esperança? Eu diria que precisamos ter esperança! Ainda há tempo de salvar o futuro de nossas crianças. Sim, porque o futuro é construído pelos pais, pelos professores, pelos políticos, pela sociedade. Temos os recursos para fazê-lo. Temos a consciência dessa necessidade.

Compreendo então que os posts são oportunos e necessários. Questões precisam ser debatidas, denúncias ser feitas, erros combatidos, mudanças precisam acontecer.

Olho a Princesinha gritar de prazer ao conseguir ficar em pé… E estremeço.

Foto de Faris Mohammed na Unsplash

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You may also like these