Um segundo romance

À escrivaninha. 22°C lá fora. A primavera logo chega, com calor e esperança.

Sigo determinada em meu projeto de escrita de romances. Orgulhosamente no plural! Porque, quando terminei o esboço do primeiro projeto, experimentei um vazio inexplicável. Ressaca de escritora?

Enquanto o original era submetido à avaliação crítica de uma profissional, não houve leitura de novos livros, nem séries ou filmes que sossegasse minha sanha por escrever. Então, comecei um novo projeto. Isso mesmo, estou escrevendo um segundo romance!

Neste momento, estou na fase de escrita das cenas esboçadas no mês passado. Ao mesmo tempo em que edito o original que retornou da leitura crítica, desenvolvo os capítulos do novo romance, acompanhada por leitoras beta que sinalizam pontos sensíveis à medida em que escrevo.

Minha mentora reiniciou as aulas do ateliê de escrita, após um recesso, e nos desafiou a mostrar nossos textos. A sensação de escrever sob a avaliação (amistosa, devo frisar) de outras pessoas é nova para mim. É um misto de responsabilidade para acertar e de medo de fracassar.

Decidi voltar ao prazer da escrita, pura e simplesmente. Foi a forma que encontrei para não interromper o fluxo criativo e continuar a saga de minha protagonista. Não consigo parar de escrever. Até sonho com as etapas de cada processo. Vejo-me editando o primeiro romance e criando os capítulos do segundo. Esqueço tudo ao acordar, mas a sensação é maravilhosa.

Hoje me perguntei por que não comecei isso há mais tempo? Escrever tornou-se meu vício, meu prazer, minha missão, minha alegria.


Você pode acompanhar minha jornada de criação de romances em minha Newsletter Aprendiz de Escritora.


Imagem: Unsplash

3 comentários em “Um segundo romance”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.