Vamos manter bons hábitos após o isolamento?

À escrivaninha. 26°C lá fora. Tarde nublada e quente, embora um vento teime em levantar as cortinas.

O isolamento social parece estar mudando nossa maneira de viver e nossas prioridades. Temos mais tempo em casa e sentimos a necessidade de preenchê-lo com algo produtivo e reconfortante. Jardinagem, culinária, trabalhos manuais, exercícios físicos diários, lives de palestras e shows de música, conversas virtuais, e tantas outras coisas que nos trazem um pouco de conforto.

Eu realmente espero que os novos hábitos reconfortantes que adquirimos, continuem, quando sairmos do isolamento.

Pergunto-me como as pessoas reagirão, quando as restrições forem suspensas, e espero que mantenham alguns desses novos hábitos agradáveis e reconfortantes em sua rotina diária.

Será que a sociedade irá desacelerar um pouco e se tornar mais simples? Tenho a sensação de que as pessoas voltarão a suas atividades, e não haverá mais tempo para essas coisas agradáveis que as entreteram na quarentena.

Penso que seria uma ideia maravilhosa continuar me exercitando todas as manhãs. Acordar, vestir uma calça legging e seguir as séries de alongamento e ginástica em vídeo. Faço isso ininterruptamente desde o início da quarentena.

Seria bom, também, continuar o hábito matinal de manter um bate-papo virtual com minha amiga Cláudia, fazendo sua maquiagem para ir trabalhar, enquanto me alongo e tomo chá ou café.

E o meu desejo mais intenso é de que o nosso clube do livro virtual, nascido nesta quarentena, não morra com ela. São momentos maravilhosos com pessoas que compartilham o prazer da leitura. Quero levar isso para o resto da vida.

Ainda não tomei nenhuma decisão sobre meus planos após o isolamento. No momento, estou gostando de estar em casa e fazendo todo o possível para me manter segura e entretida. Planejo apenas seguir o fluxo e não me apressar em tomar decisões.

Imagem : Pixaby in Pexels

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.