À escrivaninha. 23°C lá fora. Sol, finalmente!
A vida, para mim, mudou muito nos últimos anos. Os últimos meses têm sido um tipo especial de mudança perturbadora.
Moro com minha filha e minha neta, praticamente desde que esta nasceu. Elas seguem suas vidas diárias normais. Eu sou aposentada e não preciso trabalhar. Sinto-me intrusa em minha própria casa. Frustro- me com a falta de atenção e de consideração – bem típico de jovens e adolescentes.
Minha filha pergunta: “você nunca foi adolescente?” Às vezes, eu esqueço como eu era rebelde. E tento relevar atitudes e palavras. Percebi, finalmente, que não devo esperar nenhuma mudança no comportamento delas. Então, me adapto.
Quando o estresse aumenta, lembro-me de meus valores pessoais essenciais: vida saudável, bom relacionamento familiar e autonomia. E valorizo a minha autonomia.
Os princípios que regem nossa vida pessoal servem para nortear o caminho que gostaríamos de seguir. Eles nos lembram quem somos e quem queremos ser.
Eu tenho refletido, repetidas vezes, focando em meus valores essenciais pessoais. Eles me lembram do meu propósito E me trazem de volta a sanidade física e mental.
Os fones de ouvidos são um ótimo aliado. Uso-os sem moderação. Podcast, audiolivros, músicas, vídeos, séries e blogs são excelente alternativas para me manter alheia a interferências externas. Na maioria das vezes, não me dizem respeito. E, com certeza, não querem minha opinião.
Então, viver feliz e saudável, em paz com as pessoas que amamos, fazendo algo agradável e que nos gratifica, eis o antídoto para o estresse desnecessário.
Use fones de ouvido.
Imagem: Lukas by Pexels