Felicidade: sua prioridade

À escrivaninha. 31°C lá fora. Céu parece um tapete azulíssimo, sem nuvens e ameaça de chuva. E calor, muito calor neste quase final de primavera. 

A vida, muitas vezes, não funciona conforme planejamos, não importa quão bem a organizamos. Quando foi a última vez em que “você” foi uma prioridade? Ou você teve tempo para fazer algo especial para si mesmo?

Da pandemia de Covid-19 para cá, decidi fazer de minha felicidade uma prioridade. Precisei me esforçar para me reencontrar e perseguir minhas paixões, enquanto permanecia em confinamento. E encontrei os hobbies perfeitos para aqueles dias, que se transformaram, hoje, em projetos importantes que me trazem paz de espírito e momentos de felicidade.

Persiga seus sonho

Seja qual for a nossa paixão, o que faz nosso coração pulsar, não precisamos colocá-la em segundo plano. Seja jardinagem, leitura, escrita, desenho, cinema, corrida, culinária viagens, encontros, passeios, o que for. Não precisamos desistir completamente do que nos faz feliz, porque julgamos não ter tempo para nós.

Nós precisamos dessa paixão. Essa paixão que nos alimenta para manter a sanidade, enquanto nos desdobramos no cuidado do dia a dia. Tomei a decisão de que é hora de cuidar de mim. Estou usando todo tempo livre para fazer mais coisas que sempre quis. Coisas salutares para minha vida.

Meu corpo é um templo e preciso valorizá-lo. Tenho lido mais livros do que nunca. Assistido a mais filmes e séries. Interagido em grupos virtuais relevantes para meus projetos atuais. Dedicado-me à divulgação e à escrita de meus romances. Mantido-me assídua nos treinos de Pilates. Comprometida com a escrita em meu blog. Estas atividades compõem o meu espaço pessoal onde expresso sentimentos e novas maneiras de pensar.

Envelhecer é inevitável

Tenho aprendido muito com este processo de envelhecer. Embora curiosa quanto a o que o futuro me reserva, escolhi olhar adiante e não me concentrar no passado. Cada momento presente é precioso e devemos abraçá-lo ao máximo. Se há algo com o qual não estejamos satisfeitos ou confortáveis, precisamos decidir mudá-lo.

A pior coisa que podemos fazer, em nosso processo de envelhecer, é viver com arrependimentos.

Já vivi mais de metade de minha vida! O que não consegui realizar antes, pode ser alcançado agora!  Posso fazer o que eu desejei, anos atrás, enquanto ainda tenho capacidade física e mental. Acredito ser capaz de realizar qualquer coisa em que colocar a minha mente. Não há falha em tentar. Só há falha, quando não se faz nada para alcançar um objetivo.

Daqui a alguns dias teremos um novo ano. Este é um momento maravilhoso para se estar! Quero viver cada minuto realizando meus projetos de escrita e de leitura, e ser agradecida por todas as minhas bênçãos.

Foto de Szilvia Basso na Unsplash

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.