Devia ter amado mais

À escrivaninha. 21°C lá fora. O sol se esconde atrás das nuvens e cede lugar à chuva. 

Como viver cada dia como o melhor de nossa vida? Normalmente não temos tempo para realizar atividades desejáveis, prazerosas e saudáveis.  Saltar de paraquedas, nadar em cachoeiras, caminhar nas areias da praia, ouvir consertos musicais, viajar por lugares paradisíacos. Estamos ocupados em pagar hipotecas, prestações de carro, garantir as compras no supermercado e tal.

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor…

Então, como viver cada dia como o melhor de nossa vida? Basta SER uma boa pessoa, enquanto lutamos diariamente para TER coisas necessárias e essenciais, nesta selva de pedra. Ser uma pessoa amável, atenciosa, solidária, compassiva. Dar mais do que podemos receber.  Deixar o ego de lado.

Se pudermos viver de forma íntegra e digna todos os dias, teremos vivido o melhor dia de nossa vida. Todos os dias.

Ajudar outrem a se sentir melhor, além de fazer nos sentirmos úteis, surpreendentemente, faz-nos sentir melhor também.

Talvez você nunca consiga assinalar todos os itens de sua lista de desejos agradáveis. Mas, pelo menos, você estará vivendo um tipo de vida em que pode dar o melhor de si.

Devia ter amado mais…

Imagem: Canva


Este post participa do #Literoutubro, cuja proposta é escrever um texto sob o tema disutópicos, a fim de explorar ideias de sociedades perfeitas ou falhas, e as tensões entre o desejo de utopia e a realidade de distopias. O tema de hoje: ÚTIL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.