Porque somos velhas

À escrivaninha. 23°C lá fora. Céu nublado e manhã fria e chuvosa nesta primavera tão cinzenta.

Nenhuma mulher precisa reprimir sua personalidade e mudar seu estilo para se adequar aos padrões sociais. É justamente porque somos “velhas” que não temos de nos submeter ao que é socialmente aceitável para fazer ou usar.

Certa vez li um artigo ditando as “24 coisas que as mulheres deveriam parar de usar a partir dos 30“! Entre outras “cagações de regra“, em uma lista extensa, a autora, uma mulher jovem, afirmava que somente meninas no ensino médio podem usar brincos de aro!

Pode isso, Arnaldo? Minhas argolinhas e meus tênis All Star velhos estão proibidos, de acordo com a estilista sabichona! Além disso, também estou proibida de usar macacão jeans!

Nós, mulheres mais velhas, temos algo que nenhuma garota de 20 e poucos anos têm: experiência. Já estivemos onde elas estão. Elas não têm a nossa perspectiva. Então, para essas, lanço um desafio: sobreviva à minha idade e, então, faça as suas próprias regras. Para você mesma, não para as outras mulheres.

Imagem: Cristian Negroni em Canva


Este post participa do #Literoutubro, cuja proposta é escrever um texto sob o tema disutópicos, a fim de explorar ideias de sociedades perfeitas ou falhas, e as tensões entre o desejo de utopia e a realidade de distopias. O tema de hoje: SUBMISSÃO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.