À escrivaninha. 31°C lá fora. O verão no Rio deu o ar de sua graça, finalmente. Que alegria. Amo sol e calor. Há alguns dias tenho me esquivado de escrever no novo projeto de romance. A desculpa é que ando escrevendo posts e cartas.
Pois bem, em minha newsletter Aprendiz de Escritora, tenho registrado o processo de criação de meu primeiro romance, ainda em fase de edição. Na cartinha de hoje, contei sobre como defini quem vai e como vai contar a história em meu romance.
Vai aí uma palhinha:
Se eu optasse por um narrador em primeira pessoa, todos os eventos seriam vistos a partir dele. Seria uma maneira focada de contar a história e favoreceria a intimidade com o leitor.
Entretanto, uma coisa que eu não sou é focada.
Eu queria um narrador que me desse liberdade para variar o olhar ao longo da narrativa. Queria mudar o ponto de vista entre os diferentes personagens a qualquer momento. Meu narrador será intrometido e fofoqueiro. Um tanto parceiro também.
Quer saber mais? Convido você a acessar a newsletter Aprendiz de Escritora para ler o texto completo. Clique no link e vai lá. 🙂
Se preferir, assine grátis e receba os textos em seu e-mail, a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras.
Photo by redcharlie | @redcharlie1 on Unsplash