Já pensou em mudar completamente de lugar?

À escrivaninha. 28º lá fora. Após a efervescência dos dias de verão, estamos aproveitando temperaturas mais amenas. Logo chegará o outono, a estação perfeita.

Minhas amigas confidenciaram-me seus planos de mudarem para outro lugar, fora do Rio, com praias maravilhosas e com pouca badalação. Morar no interior, onde haja uma infraestrutura de saúde razoável ou próximo a uma Cidade importante.

Já tive este desejo, anos atrás. Até pesquisei lugares com o perfil descrito por minha amiga. Um lugar tranquilo, sem violência, com muita natureza  e paz. Em um clima de montanha e tranquilidade. Confesso que sonhei em como seria morar lá…

Houve um tempo em que pensei em transformar esta vontade em um plano. Hoje em dia, é apenas um sonho que passou. Guardo, entretanto, uma vontade extravagante: viajar para uma cidadezinha bem pitoresca, hospedar-me lá algum tempo, só para apreciar a natureza e a vida cultural local. Quem sabe, algum dia…

Acredito que a idade nos permite a ousadia de experimentar coisas novas e positivas. À medida que envelhecemos, aprendemos a aproveitar nossa própria companhia com mais regularidade.

Fiz planos, sonhei, desejei. A aposentadoria parecia uma grande aventura, alguns anos atrás. Não é fácil, entretanto, fazer essa mudança. Optei por ficar com as meninas, e não concebo a vida longe delas, até este momento. Tenho lidado com tarefas cotidianas e domésticas, e deixado meus sonhos voarem.

Já morei sozinha por um tempo, e reconheço que é completamente libertador. Hoje, minha vida parece um pouco diferente daquela época. No entanto, minha realidade é repleta de momentos felizes e emocionantes. E quero aproveitar cada um deles, enquanto puder ficar perto de minhas meninas.

Vejo-me conformada à escolha de ficar perto de minhas meninas. O coração ligado pelo amor. Talvez, um dia, quem sabe, elas queiram seguir adiante, e eu porei meu projeto em prática. Por ora, divirto-me com os sonhos de mudança de minhas amigas.

Imagem: Daria Shevtsova no Pexels

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.