Ora tempestade, ora paixão!

Para celebrar o 7º ano do blog Sturm und drang, convidei grandes e especiais amigos e amigas, para me honrarem com sua escrita, e encher o blog de alegria e boas ideias! Hoje, estreando  a temporada de guest posts, com vocês, o meu querido amigo Afonso! Boa leitura!

Tempestade e Paixão

Por Afonso Escosteguy

Raros são os blogs cujos títulos expressam tão bem o que neles se encontra. Vou além e diria que aqui há uma grande tempestade de paixão. Mais além ainda: é um blog de uma mulher que soube transformar as tempestades da vida em uma paixão por tudo quanto seja vida.

A paixão pela educação

Não a paixão de uma professora, mas a paixão de um ser humano que acredita ser a educação a espinha dorsal da vida. Sem educação apenas sobrevivemos; com ela, podemos atingir a plenitude para a qual viemos a esse mundo. A plenitude que nos transforma em seres independentes, capazes de lutar contra as tantas explorações a que são submetidos aqueles a quem não foi dada a oportunidade de estudar.

A paixão pela natureza

Dela sou companheiro no blog Faça a sua parte, desde 2007, e tenho a oportunidade de acompanhar sua luta para que a tempestade humana não afogue de vez a natureza. Uma formiguinha incansável que mantém acesa, em nós, a chama de que é possível, sim, vivermos em um mundo saudável. E nos ensina que para chegarmos lá, basta ter paixão pela natureza.

A paixão pela família

Pela família transformada em anjos: anjos que voam e anjos que andam. E andam pelas mãos da mãe e da avó. A Princesinha, símbolo da tempestade transformada em paixão pela força do amor.

A paixão de ser mulher

A fortaleza que recebe as tempestades da vida e que só ela, mulher, por ser portadora da vida, sabe dominar com serenidade e sabedoria, aquilo que homens transformam em guerras. A tempestade da explosão da semente em vida; a paixão pelo cuidado da natureza vida. A tempestade da transformação da vida em semente, no eterno ciclo que nos faz o que somos: humanos natureza. E é essa paixão em ser mulher que transparece em cada palavra lançada ao blog.

Opa! Era pra falar do aniversário do blog e acabei falando da Denise! Perdoem, mas é que Denise e blog são a mesma coisa: ora tempestade, ora paixão. Mas serão sempre…
Sturm und Drang!

Obrigada, Afonso, por retratar tão bem esta sturm und drang aqui! Arrancou-me sorrisos e umedeceu-me os olhos…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.