O sorriso é uma maneira de enviar abraços

À escrivaninha. 26°C lá fora. O sol brilha maravilhosamente e o céu está em um azul estonteante.

Li esta declaração hoje: “Lembre-se, em nosso mundo social de distanciamento, seu sorriso é a maneira como você envia abraços! ” – Pamela Lutrell

Embora eu esteja grata pela minha vida cotidianamente, essa gratidão foi intensificada, neste momento, em que há muito em jogo, por causa do COVID19.

Há pessoas enfrentando uma montanha de desafios durante a epidemia. O distanciamento da família tem sido a causa de muita dor e sofrimento. Tanta gente sem ver seus pais e filhos há vários dias.

Eu tenho sido grata, todos os dias,  por não ter tais limitações, neste momento. Meus familiares estão saudáveis e estamos em contato. Estou perto de minha filha e minha neta, e isto é uma grande bênção. 

Cada dia, entretanto, é um desafio, já que elas saem para caminhar ao ar- livre. A confiança exacerbada da juventude é perigosamente espantosa.

Esse período de pausa e de desaceleração, embora muito difícil para muitos, de várias maneiras, ainda é tranquilo para mim. Estou  percebendo as coisas, um dia de cada vez.

Neste momento, sou grata por tudo o que tenho. E me concentro, particularmente, na gratidão pela saúde, pelo abrigo do lar e da família e pelo alimento.

Que ainda eu seja capaz de sorrir, nesta época de tanta desesperança, e enviar, assim, abraços a quem amo.

Imagem: Julia M. Cameron by Pexels