À escrivaninha. 30 ºC lá fora. O tempo está fresco e eu estou adorando este céu azul pleno com nuvenzinhas esparsas aqui e ali.
Tenho acordado cedo, às vezes instantes antes de o dia clarear. Olho pela janela e vejo um céu deslumbrante. Sentada na cama, fico esperando o sol nascer lentamente.
Conversas literárias
As pessoas aposentadas deviam descansar, não é mesmo? Em vez disso, trabalhamos o tempo todo. A lista de coisas para fazer parece interminável. Tenho me sentido cansada. Quero aproveitar ao máximo esses dias de outono. É agradável poder passar mais tempo dentro de casa sem sentir tanto calor.
Reli o livro Primeiros Pedaços, de Paula Maria e me preparei para a Roda de Leitura que faremos, mais tarde. Preparei o roteiro de mediação de alguns de seus poemas. Vai ser um encontro agradável, tenho certeza.
Conversei um pouco com a Lu Freitas sobre o cansaço e o estresse dos últimos dias. Aliás, Paula Maria também me disse que tem estado muito cansada nos últimos dias. Eu pretendo pegar leve na roda de leitura mais tarde…
Por falar em mediação de leitura, ontem estreamos no clube do livro Lendo como uma escritora, do Coletivo Escreviventes. Foi uma noite leve, divertida, com a presença da autora Jana Viscardi. Que vibe boa! Pena que meu tablet estava estranho e tive de acessar no celular. Dividi a mediação com outra escritora e o tempo foi curto para tanto o que tínhamos a perguntar.
Terror e comida
Eu não quero ficar à toa, mas eu preciso mesmo de uma pequena pausa nas tarefas. Passar mais tempo no sofá assistindo a filmes e séries.
Tem sido um prazer, nos últimos dias, assistir aos episódios de Origem com a minha Princesinha. Amamos esta série de terror e ficção científica. Morri de susto e de raiva várias vezes! Terminamos a terceira temporada hoje, já ansiosas pela próxima, prevista para o ano que vem.
Eu tenho cozinhado bastante. Gosto disso. A Princesinha também prepara deliciosas refeições. Ficar em casa, com as meninas, é o melhor lugar para estar. Ler e conversar sobre bons livros, assistir à tevê, saborear quitutes, escrever posts e desenhar em meu Bujo é um programa satisfatório para mim.
Dias outonais
Sinto que esses dias de outono são uma oportunidade para nos reconectarmos com o que realmente importa. Espero encontrar equilíbrio entre as tarefas e o descanso, concentrando-me no que me traz alegria e paz.