De volta às aulas

À escrivaninha. 26 °C lá fora. Céu nublado e noite silenciosa desmentem, com chuviscos tímidos, a ameaça de tempestades.

Na semana passada, passei boa parte do meu tempo ensinando como preparar e conduzir rodas de leitura. Comecei a primeira turma do ano da oficina online Mediação de Rodas de Leitura.

Entre as pessoas inscritas, todas mulheres, havia professora, escritora, jornalista, todas apaixonadas por Literatura e ávidas por aprender a conduzir uma conversa sobre a leitura de um texto literário.

Durante três dias,  ofereci suporte, tirei dúvidas, avaliei os projetos individuais. Senti-me de volta às sala de aula. Uma das alunas disse que foi uma excelente oficina. Sem querer me gabar,  concordo. Debrucei-me muito tempo sobre a preparação destas aulas. A primeira do ano. A primeira remunerada.

Já estou programando mais duas oficinas para este semestre. Espero que outras pessoas se inscrevam. Se der certo, repetirei o projeto no próximo semestre.

Como se não bastasse, fui selecionada para fazer parte da programação do Centro Cultural da Justiça Federal. Vou apresentar a oficina para as pessoas que se interessarem.

Eu poderia estar aproveitando a minha aposentadoria, mas estou aqui inventando uma porção de coisas para fazer.

Sinto-me encantada por poder trabalhar e se recompensada por isso.

Foto: Tima Miroshnichenko

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.