À escrivaninha. 23°C lá fora. Céu aberto. Um friozinho em meio ao verão carioca.
Como uma mulher com mais de 60 anos, a única resolução que vale a pena fazer é aproveitar todos os dias e apreciar tudo o que tenho em minha vida.
Sei que estou ficando mais velha, mas não me importo. Tenho uma vida maravilhosa e pretendo aproveitar cada segundo dela.
A vida é para ser apreciada! Não há necessidade de nos pressionarmos de acordo com o que alguém pensa que deveríamos estar fazendo.
Quando as pessoas perguntam: “O que você faz, agora que se aposentou?”, soa muito mais interessante quando digo: “Assistindo à televisão e atualizando minhas leituras. Ah, sim, e perseguindo meus sonhos!”
Não sinto como se tivesse me aposentado. Simplesmente mudei minha escolha de atividades que me permitem expressar minha criatividade.
Tenho 62 anos e nunca me senti tão empoderada, motivada e animada com o meu futuro. Por que isso está acontecendo? Eu acho que é porque as pessoas mais velhas estão mais conscientes de sua mortalidade.
Eu sempre amei escrever. Então, blogar é o que me dá prazer. E ler, e assistir à tevê, e cozinhar. Todo dia é uma aventura na aposentadoria, mesmo que isso signifique que eu fiquei em casa e tirei uma soneca!
Imagem : pexels