À escrivaninha. 27°C lá fora. Céu encoberto e manhã fresquinha. Para mim, nada pode vencer a primavera e o início do verão: sol, calor, flores desabrochando, cores vibrantes. Entretanto, tenho me encantado com estes dias de outono. Estou inspirada com a beleza da estação.
As folhas mudam suas cores para maravilhosos tons de vermelho, laranja e amarelo. A paisagem outonal é tão agradável para o olhar. As cores do outono são quentes e acolhedoras. A brisa leve e as folhas que mudam de cor são algumas das muitas coisas que fazem do outono uma estação mágica.
Além disso, é a temporada de sopas! E também de todos os outros sabores quentes, como leite com chocolate e canela, chás perfumados e aconchegantes feijões amigos. Eu amo todas as sopas. De todos os sabores. O calor da sopa conforta meu estômago e tem gosto de outono.
Eu não tenho certeza se é o clima mais fresco ou os tons da nova temporada. Na verdade, não gosto de dias frios. A brisa agradável do outono é, portanto, bem-vinda. Estou repleta de ideias e de coisas que eu realmente quero fazer.
Outono traz “um resto de verão, uma antecipação de primavera e mesmo, se reparares bem neste ventinho que fustiga pela madrugada, uma suspeita de inverno.” (Drummond)
Este fim de semana foi o equilíbrio perfeito entre preguiça e disposição. Entre estar elétrica, pela manhã, e preguiçosa à tarde. Entre tempo gasto em passeios pela praia com minhas meninas e tempo esparramada no sofá. Fizemos uma viagem a Angra dos Reis com uma esticada até Paraty. E estreamos uma estada em uma casinha do Airbnb.
E hoje, recuperando-me de uma colecistectomia, estou de molho em casa, proibida de fazer tarefas mínimas por minhas meninas. Estou me sentindo bem, desde que não faça movimentos bruscos. Dentro de alguns dias voltarei ao Pilates e aos passeios. Por ora, contento-me com a rotina leve de escrita e de leitura.
A propósito, estou lendo Ulisses, de Joyce, em um desafio de leitura com mais três amigas. E estou revisando meu segundo romance, que tem me tomado mais tempo que previa. Com os estudos de técnicas avançadas de escrita, é natural que eu me debruce mais sobre ele. Acredito que será bem melhor, tecnicamente, que o primeiro romance.
Assim, seguem os dias, amenos e agradáveis, como o outono.
Imagem: https://www.canva.com/